Auditório Municipal do Peso da Régua

Venha visitar-nos!
19 de Agosto de 2017
21:30
Grande Auditório

Após a digressão de lançamento do disco "Praia da Independência", que passou por Goa, Nova Deli, Nova Iorque, Washington, Bombaim, Pequim, Díli, Frankfurt, Bruxelas, Cáceres, Porto e Lisboa, os SENZA trazem agora ao AUDIR, a sua sonoridade que intitulam de fusão-lusófona.

Ler mais
2 de Agosto a 21 de Setembro de 2017
Galeria de Exposições

Domingos Alvão, (Porto, 1869-1946) foi aprendiz na casa Biel. Guardou desse tempo o conhecimento do espaço a fotografar, o olhar panorâmico, o profissionalismo (…)
A partir dos anos trinta muitas das fotografias que são assinadas por si, (rubrica-carimbo da Casa Alvão) são de facto executadas pelo seu sócio Álvaro de Azevedo, associado desde 1924 mas seu empregado, com um pequeno interregno, desde os 11 anos e de tal modo adaptado ao estilo Alvão que dificilmente se distinguem autorias.

Ler mais
26 de Agosto de 2017
21:30
Grande Auditório

 “Cantos de cego da Galiza e Portugal” é um concerto temático sobre uma personagem singular na cultura musical ibérica: o cego, que desde a Idade Média povoava o universo sonoro das feiras e romarias, contando e cantando histórias de crimes, romances e feitos históricos.
Dois músicos, um galego e um português, lançando mão de diversos instrumentos (sanfona, guitarra, braguesa, guitalele, harmónio, harmónica, percussões), cantam e tocam canções de cego.

Ler mais